27 de dez. de 2011

Esmaltes para o Réveillon 2012

Na noite da virada (meu níver, êêê!!!), o branco é sem dúvida a melhor aposta. Mas para o look não ficar sem graça ou igual ao de todo mundo, vale investir em acessórios e caprichar na cor do esmalte. E se esta cor trouxer algo de especial para o próximo ano, melhor ainda e não custa tentar, né?! Então, fiz uma relação com o significado de cada cor e algumas sugestões de esmaltes pra você arrasar na virada e atrair bons fluidos o ano inteiro.

BRANCO
Transmite paz e tranquilidade. O branco significa inocência e pureza. Pra quem não abre mão do branco de jeito nenhum, dá pra arriscar combinando o vestido branco com acessórios prata. Mas com cuidado pra não pesar a mão nos acessórios. Neste caso melhor optar por um esmalte clarinho. Ainda não conheço uma cor prateada que ficaria bom com este look.


1. Leite de Côco da Risqué, o mais branquinho.
2. Paris da Colorama, o intermediário.
3. Renda da Colorama, o mais suave.

AMARELO/DOURADO
O amarelo simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Já o dourado passa vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza e, riqueza. São duas cores fortes. Aposte no branco total, com acessórios deste tom. Acho lindo e rico. Na unha, melhor ficar com tons pasteis ou cobertura fosca pra não chocar.


1. Bellini da Ana Hickman, tem tom de bege.
2. Sunshine Sparkle da Revlon, amarelo bem suave.
3. Tropical da Big Universo, amarelo pastel.

VERMELHO
A cor da paixão. Mas também atrai força, virilidade, masculinidade e dinamismo. Uau! Apesar de amar as duas cores separadamente, particularmente não gosto muito da combinação branco + vermelho, pois acho que são duas cores muito fortes. Então, neste caso, substituiria o vestido branco por um pérola. E, por ser uma cor mais classuda, os acessórios tem que ser mais sofisticados e clássicos também. Nas unhas valem todos os tons de vermelho, dos mais abertos (meus preferidos) aos mais fechados.


1. Pipoca Doce da Risqué, vermelho fechado, puxado para o vinho.
2. Garota Verão da Colorama, bem vivo, com tons alaranjados.
3. Red da Revlon, simplesmente vermelho.

LARANJA/CORAL
A cor do movimento e da espontaneidade. Representa sucesso, agilidade mental e prosperidade. E, é a cor mais quente da estação. Sem falar que o coral está com tudo. Dá pra combinar vestido branco + acessórios laranja e coral. Acho que fica até mais chique vários tons destas duas cores juntas. Tudo de lindo! Para o esmalte, aposte também no tom sobre tom.

 

1. Pôr do Sol da Impala, bem laranja, mas nada cheguei.
2. Coral Chic da Colorama, coral puro.
3. Orange Fizz da Chanel, laranja mais claro, quase coral.

ROSA
O amor. Significa romance, sensualidade e beleza feminina. Excelente opção para looks mais românticos. Vale também substituir o vestido branco por pérola. Fica bem harmônico. Nos acessórios, além do rosa, experimente jogar detalhes em dourado. Deixa o look mais sofisticado. Para as unhas, acho que tem que ser um contraponto. Roupas mais sensuais, pedem rosas mais clarinhos, românticos. Roupas mais româticas, ficam melhores com rosas alegres e vibrantes.


1. Jurerê da Ana Hickman, rosa mais fechado.
2. Fitilho da Impala, rosinha pastel.
3. Riviera da Chanel, rosa bem rosa.

LILÁS
É a cor mais mística da cartela. Significa espiritualidade e intuição. A cor da alquimia e da magia. Dá pra combinar o vestido branco ou pérola, com o lilás, o violeta e vários tons de roxo (cor que promete ser o boom da próxima estação). Nos acessórios, vale tantos os românticos, quanto os mais sofisticados. Nos esmaltes, pode apostar em tons clarinhos e nos bem fortes.


1. Obsessão da Risqué, roxo bem escuro.
2. Audrey da Impala, lilás pastel.
3. Poodle da Risqué, lilás bem clarinho.

AZUL
O azul demontra maturidade. Atrai tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Fica ótimo com um vestido de cor branca. Vale o turqueza, o anil, o céu, o piscina... Do clarinho, ao escuro muito forte. Nos acessórios, abuse das pedrarias, que são muito comuns neste tom. Nas unhas, aposte nos tons mais clarinhos. Deixe os azuis mais fortes para os acessórios.


1. Blue Lagoon da Revlon, azul pastel.
2. Marina da Impala, azul mais vivo, mas inda claro.
3. Sereia da Impala, é azul ou verde? Pra mim é azul piscina.

VERDE
A cor da esperança. Simboliza renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Use branco total na roupa. Para os acessórios, aposte no verde do momento, o militar, contratastado com um verde bem clarinho nas unhas. Mas gosto também do verde oliva e do verde simplesmente verde (costumo dizer que é aquele de pano de sinuca). Assim como no azul, deixe os tons mais forte para os acessórios. As unhas devem ganhar tons mais clarinhos.


1. Militar da Colorama, verde militar mais aberto.
2. Jade da Chanel, verde clarinho.
3. Verde Militar da Impala, verde militar mais fechado.

Tudo bem que a gente quer atrair um monte de coisas, mas não vale pintar uma unha de cada cor, hein?!

Beijos,
Mona

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...