13 de jan. de 2012

5 Sabotadores da Barriga Sarada

A gente malha, malha e a barriguinha parece que não some, né?! Some perna, some bunda, mas ela continua ali, firme nem tanto, mas forte. Pois existem alguns fatores que podem estar sabotando sua malhação, sua dieta e, pior, sua tão desejada barriguinha sequinha. Vamos a 5 deles que todo mundo conhece, mas não custa reforçar.


1. Prestar atenção na postura
Um dos principais fatores que auxiliam no aparecimento dos pneuzinhos é a má postura. Deixar o bumbum relaxado, o quadril e ombros curvados para frente, deixam a barriga frouxa. Tem que prestar atenção na postura. Sempre que lembrar, estufe o peito e deixe o abdômen contraído. Um instrutor da academia me disse uma vez pra pensar que o Tom Cruise estava o tempo todo olhando pra mim. Se ele estivesse te olhando você não estaria com o peito pra fora e a barriga pra dentro? Então, fica a dica.

2. Descansar
Fazer exercícios físicos todos os dias, por um período muito longo não faz com que os resultados apareçam mais rapidamente. O corpo precisa descansar. O ideal é fazer abdominais intercalados entre um dia e outro. A não ser que troque o tipo de abdominal. E, outra coisa: uma boa noite de sono. Fundamental pra quem quer emagrecer. Dormir também emagrece, desde que não seja depois do almoço, né?!

3. Não tomar líquidos às refeições
Esqueça a Coca-Cola do almoço. E isto vale pra Zero também, hein?! O consumo de líquido durante a refeição provoca a dilatação do abdômen, causando aumento de peso e ainda mais barriguinha. O ideal é dar um intervalo de uma hora entre os líquidos e as refeições. Pra enganar, você pode comer um pedaço de melancia ou laranja após a refeição. E posso te garantir que a gente se acostuma. Perder este hábito é mais fácil do que parece.

4. Evitar alimentos formadores de gases
Alguns alimentos, apesar de saudáveis, são ótimos pra inflar a barriga e, pior, dar gases. Tudo por causa da composição química deles. Ainda por cima, a maioria possui sódio, fazendo com que nosso corpo retenha líquido. Então, melhor evitar, né?! Anota aí: couve flor, repolho, pimentão verde, feijão, refrigerante, bebida alcoólica, açúcar, pães e massas de farinha branca, laticínios e tudo que é gostoso e industrializado como biscoitos, embutidos e macarrão instantâneo.

5. Beber muita água
As vezes eu tenho a impressão que beber muita água deixa com a barriga estufada, mas acontece o contrário. A água ajuda a eliminar o sódio do corpo e reduz o inchaço. Mas não dá pra falar pra beber 2 litros ou 3. Cada um precisa de uma quantidade. Um jeito fácil de saber se você está bebendo água suficiente é checar a cor e quantidade da urina. Se é amarela clara e em bastante volume, você está fazendo certo. Se é escura, pouca e você sente sede, pode estar mal hidratada. Neste caso, pode tratar de beber mais água.

Não precisa ter a barriga da foto lá de cima, mas sempre dá pra melhorar, né?!

Beijos

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...