17 de jan. de 2012

Bronzeado perfeito em pouco tempo

Quem está de férias no verão pode aproveitar para dar uma esticadinha até a praia, né?! Mas quem está trabalhando (como eu), o máximo que vai curtir é uma piscina no final de semana. E ainda assim dá pra pegar uma corzinha.

Dá uma olhada neste intesivão de bronzeamento.


1. Alimentação laranja e verde escuro
Os alimentos com vitamina A e betacaroteno, além de mater o bronzeado por mais tempo, aceleram o bronzeamento. Anota aí quais são eles: mamão, cenoura, acerola, abóbora, espinafre, brócolis, couve, mostarda e outros destas cores.

2. Nutricosméticos
São cápsulas que contêm uma quantidade suficiente de betacaroteno, vitaminas e antioxidantes que a pessoa deveria ter para o bronzeado. Além disso, elas ajudam na fotoproteção da pele, mas não dispensam o uso do protetor solar. O problema é que são bem carinhas. Custam em média 100 reais a caixa com 30 cápsulas.

3. Hidratação
Tem que hidratar bem a pele, antes e depois de tomar sol. O ideal é que se use hidratante duas vezes ao dia, de preferência após o banho. E como a pele do rosto, geralmente, é diferente do restante do corpo, melhor usar um hidratante de acordo com o tipo de pele. No verão, eu gosto de deixar o hidratante dentro da geladeira. Fica tão gostoso pra passar na pele, principalmente depois do sol.

4. Banho Frio
Aproveite que é verão e esqueça os banhos quentinhos. A água quente resseca a pele, deixa o bronzeamento desbotado e a pela ainda mais sensível e propensa a descascar. Não use esponjas e prefira sabonetes líquidos e neutros.

5. Protetor Solar
Não preciso nem dizer que é fundamental, né?! Principalmente para quem quer conquistar um bronzeamento pefeito. Além de proteger a pele, ele evita que a pele descasque, fazendo a cor durar muito mais tempo. O ideal é usar um fator mais forte no rosto.

6. Horários
A gente sabe que o sol é perigoso em qualquer horário, mas menos pior antes das 9h ou após às 17h (horário de verão). Além disso, melhor evitar ficar exposta ao sol durante muiito tempo. Uma hora por dia é o ideal. Pra quem só tem um final de semana, pegue sol no começo da manhã e mais um pouco no final da tarde.

7- Autobronzeador
Se ainda assim, vai ficar difícil conseguir uma corzinha, melhor apelar para um autobronzeador. Hoje em dia existe uma infinidade de produtos, das mais diferentes marcas e preços. O modo de usar vai depender da indicação do produto e deve ser seguido à risca pra evitar manchas.

Importante
É bom lembrar que o sol acelera o envelhecimento da pele, pode manchar e a longo prazo causar câncer de pele. Então, juízo menina. E tome com moderação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...