13 de fev. de 2012

As 5 piores tendências - que não deveriam ter voltado


As tendências são criadas para serem seguidas. Afinal, são elas que movem a indústria da moda. Mas tem algumas peças que não entendo o motivo de serem sucesso. E pior, voltar e fazer sucesso tudo-de-novo-novamente. Vejamos alguns exemplos.

Calça Baggy
Gente, ela é toda errada: cintura alta, barras afuniladas e quadris largões. Na minha época de escola, lá nos anos 80, eu era obrigada a usar. Minha mãe dizia que era lindo. Será que ela realmente achava? Começo a pensar que sim ao ver tantas meninas usando em plena era fashionista. Ainda bem que agora eu faço minhas escolhas do que vestir. Se calça baggy não fica bem nem nas modelos de passarela, não vai ficar em ninguém, né?!


Clogs
Verdadeiramente, você acha isto bonito? Ele consegue deixar o que a gente tem de mais feio nos pés à mostra: o calcanhar. Pra mim então, que tem o pé mais comprido pra trás que pra frente, impossível usar. Mas tem quem adore. E quem acredita que os clogs dão um ar fashionista ao look. Eu acredito mais que dão uma ventania cafonista.


Jardineira
Mais uma tendência que os fashionistas estão tentando trazer de volta. Mas existe algo mais cafona que uma jardineira? A começar pelo nome. Ela fica bem apenas nas lembranças. Minha cunhada me contou outro dia que meu namorado usava jardineira e dançava passinho nas boates bombantes dos anos 80 aqui de BH. Hahaha! Fico imaginando a cena.


Neon
Em um acessório ou outro, o neon até pode ficar bom. Até pode. Mas não necessariamente irá ficar. Mas em uma peça inteira, acho impossível. Até hoje não vi nada que me fizesse mudar de ideia. A não ser na Disney, onde as pessoas colocam as crianças com sapatos ou meias neon pra ficar fácil de encontrá-las na multidão. Jesus apaga a luz!


Calça Saruel
Glorinha Kalil definiu a calça saruel como uma peça democrática: fica mal em todo mundo. Rs.. Depois dela, a melhor definição foi dada por meu namorado: calça cagada. Então, termos como confortável, alto investimento e diferenciação não valem como desculpas pra ter este fraldão no armário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...