9 de fev. de 2012

Caixa de Ferramentas - Femininas

Não só de nécessaire vive uma mulher. Mas também de uma boa caixa de ferramentas, femininas é claro! São itens básicos que toda mulher precisa ter a mão.


1. Esponja
As esponjas de espuma são as melhores para maquiagem. O ideal é ter pelo menos duas: uma para base ou pancake e outra exclusiva para o pó. É comum vir junto com o produto (pó, pancake etc) uma esponja, porém normalmente de tecido. Melhor comprar uma de espuma. Já encontrei até em drogaria, e baratinho. 

2. Cotonetes
Essenciais para retoques na maquiagem. Serve para retirar o excesso de rímel, o batom que passou do contorno, a sombra que escapuliu. Perfeito pra tudo! Só não serve pra limpar os ouvidos. Rs... 

3. Algodão
Fundamental para retirar o make. Prefira os discos (ou quadrados) específicos para maquiagem. Eles não deixam aqueles fiapos espalhandos pela pele e, principalmente, nos cílios. Quer saber sobre demaquilante? Leia este post. 

4. Lenços de Papel
Servem para retirar os excessos da pele: produtos, oleosidade, impurezas ou suor. Portanto, precisam ser suaves e absorventes. 

5. Curvex
Quem quer cílios de Minnie tem que ter um bom curvex. É só colocar nos cílios e segurar por 15 segundos, antes de aplicar a máscara. Faz uma di-fe-ren-ça! Os cromados tem vida útil maior. Prefira. 

6. Apontador
Nada de acabar com seus lápis de maquiagem na ponta da faca. Tenha um bom apontador. O ideal é este duplo, que serve tanto para lápis finos, quanto grossos. 

7. Pinça
Aquele pêlo que sua depiladora não viu, não pode ficar aí. Você tem que ter uma pinça sempre por perto. Agora, se você é das mais prendadas e faz sua própria sobrancelha, precisa ter uma pinça oriental. Não deixe de encomendar a sua quando souber que tem alguém indo para o outro lado do mundo.

Além da caixa de ferramentas, quer montar uma boa nécessaire com os itens básicos de maquiagem? Não deixe de ler este post aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...