2 de fev. de 2012

Como Cuidar dos Cabelos Loiros Platinados

Gente eu estou sentindo uma tendência voltando. Os cabelos loiros platinados. Eu acho chiquérrimo! Queria ter coragem pra usar. Mas dá um trabalhão danado manter e cuidar, né?! Tem que querer muito. E pra quem quer muito é bom serguir estas dicas:


Estilo
A primeira dica é avaliar se esse estilo combina com o seu jeito de se vestir. Tem que ter atitude de peso pra suportar um cabelo deste.

Pele
Tem que avaliar se seu tom de pele harmoniza com a cor. Geralmente, fica melhor em branquinhas

Estrutura
É fundamental avaliar com um profissional se a textura dos fios suporta o desgaste provocado pela descoloração. Em cabelos finos, o procedimento irá deixá-los ainda mais sensíveis. Em crespos, os fios poderão ficar bastante ressecados. Isto vale também para quem já possui luzes, mechas, entre outros tipos de descoloração.

Profissional
É um procedimento que não dispensa um bom profissional especializado, que já tenha prática. Nada de fazer em casa, hein?! Além de não ficar na coloração ideal, os fios podem ficar totalmente danificados. Até porque não é apenas jogar água oxigenada. Tem também o processo de tonalização para deixá-los com o visual loiro platinado.

Tratamento
Independente da estrutura do cabelo, ele vai precisar de tratamento de boa qualidade, para garantir que a cor fique sempre brilhante e os cabelos saudáveis. Mas a hidratação não precisa ser feita no salão. Peça ajuda ao seu cabeleireiro sobre qual produto utilizar, mas de antemão saiba que as hidratações que utilizam óleo de argan são as mais indicadas.

Retoque
O retoque da coloração deve ser feito uma vez por mês ou mesmo a cada 15 dias, a depender da cor natural e do ritmo de crescimento de cada cabelo. Vai na fé!


4 comentários:

  1. Amo essa cor fiz um post de um cronograma capilar para esse tom> http://orgulhodeserbela.blogspot.com.br/2012/11/loiro-platinado-cronograma-capilar.html

    Abço

    ResponderExcluir
  2. Eu posso passar a chapinha normalmente no cabelo platinado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro q n.. vc vai acabar mais ainda com ele

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...