15 de fev. de 2012

Como evitar o efeito travesseiro

Já repararam como que o cabelo da gente acorda mal humorado? Principalmente se os fios forem finos e compridos. Fica todo desconcertado, embolado e não fala nem bom dia. É o que as indústrias de produtos para os cabelos estão chamando de "efeito travesseiro".

Existem alguns produtos que prometem cuidar do seus cabelos enquanto você dorme. Inclusive testei alguns e achei bem aquém do prometido. Pra mim, o que realmente funciona, minimizando aquele desgrenhado do cabelo ao acordar, é o mais simples e mais antigo dos hábitos: escovar bem os fios antes de dormir e logo ao acordar.


Eu uso esta escova aí, da marca Prada. Comprei aqui em BH na Drogaria Araújo, destas drogarias que vendem tudo, até remédio, sabe?! Ela é ótima para desembaraçar os fios, secos ou molhados. Escovo bem antes de dormir e ao acordar os cabelos não estão embaraçados. Aí só passar um reparador nas pontas.

Importante lembrar, que quanto menos hidratado, mais os cabelos embolam. Cortar as pontinhas regularmente também ajudam.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...