6 de fev. de 2012

Fale e mande mensagens de graça!

Quem não quer falar e mandar mensagem de graça, né?! Então, neste post falo de 3 aplicativos para iPhone, BlackBerry e celulares com os sistemas operacionais Android e Symbian. Meu sonho é que todos os meus amigos baixassem. Rs...

Estes aplicativos ofecerem envio gratuito de SMS e fotos, ligações via Wi-Fi ou 3G, usando o pacote de dados, mas preservando seus minutos e mensagens. Tudo sem cobrar um único centavinho na conta.

1. Viber
O meu preferido. Além de poder enviar fotos e SMS gratuitamente, possibilita ligações entre os contatos que tenham o aplicativo instalado. É só instalar o aplicativo que ele reconhece dentro dos seus contatos quem já tem o Viber instalado. Muito bom! A qualidade das ligações via Wi-Fi é excelente. Parece que a pessoa está do seu lado. Mas em rede 3G, deixa muito a desejar. Cuidado com o serviço de localização. Já fiz vários testes e tive a certeza de que ele não funciona direito. Pode te dar problemas ou, no mínimo, caraminholas na cabeça.


2. WhatsApp
Não dá pra fazer ligações, mas a opção de poder enviar mensagens em grupo, como se fosse um chat é excelente. Além de poder enviar mensagens SMS e fotos, para um único contato, é claro. Me lembra muito o MSN. E, assim como o Viber, te mostra quem dos seus contatos tem ele instalado. Cuidado com o botão para fazer ligações. É apenas um atalho para o seu telefone normal e as ligações serão cobradas.



3. Tikl
Ainda não testei, mas funciona como um walkie-talkie digital, com apenas um clique no botão central, tipo Nextel. A comunicação é feita apenas entre os contatos adicionados a partir da lista de amigos do Facebook. Como opera em Wi-Fi ou 3G, não tem limite de distância para falar. Já o serviço que permite adicionar contatos da agenda telefônica do celular não funciona no Brasil.


Os três aplicativos são gratuitos. Apenas o Tikl é em Português. Mas mesmo quem não saca nadica de Inglês não terá problemas para usar o Viber e o WhatsApp. Os dois são bem intuitivos. Eu mesma tive que conferir agora se eram em Inglês mesmo, pois uso com tanta naturalidade que achei que estivessem na nossa linguinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...