1 de fev. de 2012

Para que serve cada pincel de maquiagem?

Quando precisamos comprar um único pincel de maquiagem, acaba que compramos aqueles kits com um monte de pincel que não fazemos a mínima ideia pra que serve, né?! Então, pesquisei e montei um manualzinho com uma breve função de cada um. Assim fica mais fácil até de acompanhar os tutoriais de maquiagem, aos montes na web.


1. Pincel de Pó
Cerdas arredondadas, naturais ou de seda. Dá a empoada geral antes da maquiagem. Quanto mais macio melhor.

2, 3 e 4. Pincéis de Blush
Um pouco menos espesso que o pincel de p. O mais indicado é o de formato arredondado, espesso e macio. Mas o chanfrado ótimo para aplicações menos marcadas.

5. Pincel de Base
Aplica a base de maneira uniforme na pele, deixando-a com aspecto mais natural. Sem falar que espalha bem melhor o produto. Uma gotinha rende um rosto inteiro.

6. Vassourinha e Escovinha de Sobrancelha
A vassourinha serve para remover aquele pelinho que escapou, um pedacinho de rímel que caiu, de todo o rosto, sem estragar a maquiagem. Já a escovinha doma os fios da sobrancelha e ajuda a verificar o seu formato natural.

7. Pincel de Boca
Para fazer o contorno na boca e aplicar o batom. Dá preguiça, mas vale a pena. O batom dura bem mais quando aplicado com pincel. Faça o teste.


8. Pincel de Delineador
Fininho e com cerdas curtas para aplicar o delineador em gel. Quanto mais curtas, mais fácil à aplicação. E se tratando de delineador, quanto mais facilitar melhor.

9. Esfuminho
É aquela bolinha de espuma dura. Serve pra sombrear e esfumar a sombra e o lápis. Costumo usar também como se fosse uma borracha para apagar pequenos borres.

10. Pincel de Sombra - Chanfrado
Serve para aplicar sombras escuras que precisam de mais preciso e fazer o make da sobrancelha. Também uso para esfumar o lápis rente aos cílios.

11, 12, 13, 14 e 15. Pincéis de Sombra
Existem váaarios. Redondos, chatos, retos, redondos e chatos, chanfrados e redondos. Enfim, todos para aplicar a sombra e fazer seus efeitos. Pra cada técnica, um pincel diferente. O negócio é testar ou seguir os tutoriais.

16. Aplicador de Espuma
A espuminha retém mais a sombra, faz uma cobertura eficaz e evita que grânulos caiam onde no deva. Geralmente acompanha os joguinhos de sombras e é vendido aos montes, descartáveis. Então, desgastou, descartou.

3 comentários:

  1. Mona, vc indica alguma marca de pincel com preço acessível? Já tive um pincel de blush da Mac que foi roubado e hoje em dia o preço dele tá pela hora da morte.

    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pincéis da MAC são realmente beeem caros! Tem que fazer uma planilha de investimento com o budget disponível pra adquiri-los. Rs... Eu gostei muito de alguns que comprei da Avon. Muito mesmo. Me atendem muito bem e tem um preço ótimo! O meu preferido de blush é Avon, velhinho e tá aguentando o tranco.

      Beijos

      Excluir
  2. Mel,
    comprei toda a minha coleção de pincéis nas lojas Rede, da Marca Prada. Tem de todos os tipos e para todas as necessidades, e os preços são bem acessíveis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...