30 de mar. de 2012

Casamento de Dia. O que vestir?


Escolher vestido para ir a um casamento de dia gera a maior dúvida, né?! Sofisticado, por ser um casamento, mas nem tanto, por ser dia. Formal, mas nem tanto. Curto, mas nem tanto. Se for madrinha? Comprido? E a cor? Claro, mas nem tanto. Escuro, mas nem tanto.

O desafio está justamente em descobrir a dose certa deste "nem tanto". Mas pode ser mais simples do que parece. O primeiro passo é se sentir à vontade dentro da peça. Nada mais fora de moda que uma produção que não te faça se sentir bem. Todo mundo percebe. Daí, é só adequar o modelo e o comprimento à você. Curtos, médios e longos estão liberados.

O maior cuidado, no entanto, deve ser com as cores e tecidos. Evite cores escuras e pesadas demais como o preto, o azul marinho, o cinza e o vinho. Abuse de estampas florais, cores doces e suaves, além dos tons pastéis e, claro, as cores fortes e alegres como pink, verde e turquesa. Na textura, prefira tecidos leves, opacos ou com brilho sofisticado como a seda. E, lembre-se, o simples pode ser muito chique.

Curtinhos
Pra quem não abre mão de um curtinho, invista em tecidos mais elaborados.



Curtos
Invadiram até as festas mais formais como as formaturas. Excelente opção para casamentos ao ar livre.



Cocktail Dresses
Um clássico para as madrinhas que abrem mão do longo.



Longos
Para as madrinhas (e convidadas) que não abrem mão do longo.



Estampados
Dão o tom de "nem tanto" necessário ao longo.



Coloridos
Chique na medida certa.


Agora, se o casamento acontecer no outono/inverno, troque as peles por lenços e echarpes.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...