20 de mar. de 2012

Esfoliação Profissional em Casa

Já ouviu falar em gomagem? É o nome que as clinicas de estética dão à esfoliação profissional. Nesta técnica, o esfoliante é aplicado no corpo seco, potencializando o atrito do produto com a pele. A recomendação é que o procedimento seja repetido toda semana para garantir uma pele lisa e luminosa.

Mas como a gente nao tem $tempo$ de ir toda semana a uma clínica de estética, dá pra adaptar a técnica e fazer em casa mesmo.


1. Antes do banho, com o corpo ainda seco, aplique o esfoliante de sua preferência fazendo movimentos circulares e uma leve pressão em todas as regiões: colo, braços, costas, barriga, virilha, bumbum, pernas e pés.


   

 

2. Enxágue com água morna. Água quente resseca a pele. Depois, passe óleo corporal em todas os locais esfoliados e entre rapidamente no chuveiro pra retirar o excesso.




3. Com o corpo já seco, aplique hidratante, mesmo se a pele já estiver macia e acetinada. Para isto, prefira cremes que contenham componentes como vitamina E, manteiga de karité, flavonoides ou extrato de romã.






Dica: enquanto você nao adquire um esfoliante, dá pra fazer uma receitinha da vovó que funciona muito bem. Misturar um pouquinho de açúcar cristal ao hidratante. Só capriche na limpeza do box pra não deixá-lo cheio de formiga, hein?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...