22 de abr. de 2012

Pied de Poule. A estampa do inverno 2012.

Eternizada por Coco Chanel, a estampa Pied de Poule volta com força total no inverno deste ano. A tradução é feia, pé de galinha em Francês. Quando em proporções maiores, passa a se chamar Pied de Coq, ou pé de galo. A novidade desta estação, é que o xadrez com ares vintage, deixou de estampar apenas os casacões de inverno e chegou à peças menos óbvias, como sapatos, bolsas e carteiras, acessórios e, acredite, óculos, meia-calça e unhas.


Para atualizar o look, você pode apostar em uma peça principal ou apenas em um detalhe. Na minha opinião é uma trama quer fica ótima acompanhada de um detalhe vermelho, que pode ser os sapatos, uma bolsa, ou mesmo unhas e boca. Engraçado que detesto preto + vermelho ou branco + vermelho.


Clássica, a Pied de Coq, caiu como uma luva no figurino de Blair Waldorf, personagem da Upper East Side de Nova York, na série Gossip Girl (segunda foto do quadro abaixo). E, como uma bomba no look sexy de Kim Kardashian. Afinal, clássico que é clássico dificilmente será sexy.


Apesar de tanta diversidade, nas ruas é nos casacos que a trama prevalece.


E pra quem ama a etampa, pode até garantir um objeto de decoração. Peças que ficariam ótimas em um ambiente mais moderno, hein?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...