10 de abr. de 2012

Produtos para hidratar os cabelos

Quando chego a uma destas lojas de produtos de beleza me enlouqueço na seção de cabelos. São tantas opções que fico completamente perdida. Conclusão: acabo escolhendo pela embalagem. Quanto mais bonitinha, mais tem chance comigo. Acontece que cada produto atende a uma necessidade diferente. Uns hidratam e outros recuperam (falei da diferença aqui). Então, se liga nestas dicas.


Máscara
É a forma mais tradicional. Mas esqueça daqueles rituais antigos com toucas térmicas e pausas longas. Os produtos modernos levam em média 3 minutos para penetrar e agir no fio, sem a necessidade do vapor para abrir as escamas do cabelo.

Máscara de Uso Diário
São mais leves para que possam ser usadas diariamente sem impregnar o cabelo. Devem ser usadas após o shampoo. Por isto, também ganham o nome de condicionador intensivo ou sem enxágue.

Creme de Tratamento Noturno
Prático, pode ser aplicado no cabelo seco e não necessida de enxágue no dia seguinte. Além de hidratar enquanto dormimos (queria um produto que emagrecesse enquanto dormisse), ele ajua a controlar o frizz.

Powerdose
São aquelas ampolas de dose única. Com uma alta concentração do produto ativo hidratante, funciona como um tratamento de choque para os cabelos.

Kits de Tratamento
São várias opções. Alguns incluem shampoo e condicionador ao kit. Usados de forma combinada, os ativos são potencializados. O uso deve ser conforme a indicação do fabricante, mas o ideal é usar logo após uma química, durante 7 dias, ou até os produtos acabarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...