3 de mai. de 2012

Cortes para cabelos curtinhos. 6 lindas inspirações.

Muitas não vão concordar, mas pra mim cabelo curtinho é a cara do inverno. Sério. Acho que no verão a gente precisa de cabelos compridos pra prender, sair da piscina ou do mar bem sexy, misturar a um decote. Já o cabelo curto fica perfeito com casacos, lenços e cachecóis. Mas independente da estação, confira 6 lindos cortes de cabelo pra quem tem personalidade suficiente de assumir um lindo curtinho.


Chic
Ideal para rosto redondo já que não há cabelo em torno das maçãs, deixando o rosto mais afilado. O corte de Vanessa Hudgens é feito com camadas arredondadas na parte superior que caem para as bochechas. Bom para cabelos grossos. Já os crespos demandariam escovas frequentes. Dica: independente da textura, todo cabelo pode ser curtinho assim. A diferença é que quanto mais espesso, mais manutenção ele irá exigir.



Rocker
Esta versão de Evan Rachel Wood é curto acima das orelhas, com camadas turbulentas que vão desde a franja até a nuca. Corte diretamente para os lados e para trás. As camadas de cima são levemente desfiadas, suavizando o look quando despenteados com cera. Mas isso funciona se o cabelo for fino a médio, além de liso ou no máximo ondulado. Se encaracolado, o corte irá parecer arredondado.



Romântico
Adicionarndo alguns centímetros no corte de Vanessa Hudgens, mesmo fora das extremidades, você terá o estilo de Cate Blanchett. Seu corte é uma forma clássica, a novidade são as camadas arredondadas que conferem uma qualidade macia ao penteado. Este corte suaviza o queixo, mas acentua um rosto redondo. E ele funciona se o cabelo é liso ou levemente ondulado.



Soft
O corte de Halle Berry é quadrado nos lados e mais longo em cima. Também é cortado de forma aleatória para que as camadas variem o comprimento. Por ser super-cortado ao redor do rosto, suaviza as maçãs e destaca os olhos É perfeito para cabelos ondulados, crespos ou grossos que queiram parecer mais finoas. O espetado dá este aspecto.



Moderno
Este é um corte em camadas com comprimento na testa, nuca, pescoço e lados. Como Ashlee Simpson tem um rosto em forma de coração, o cabelo com franja jogada para o lado equilibra seu queixo. Mas evite isso se você tiver um rosto quadrado ou comprido e cabelos ondulados e cacheados. Dica: esteja preparada para visitar seu cabeleireiro a cada quatro semanas. É um corte que precisa de muita manutenção para continuar bonito.



Classic
Clássico, mas curto o suficiente para ser chamado de ousado. O corte de Emma Watson  é ideal para cabelos lisos, de textura fina ou grossa, e pode ser personalizado para qualquer rosto. Certifique-se que seu cabeleireiro irar fazer o corte com uma tesoura e não com a navalha, para que eles fiquem separados e as camadas não formem um volume dando a impressão de que a cabeça é maior do que realmente é. Dica:
qualquer tipo de rosto pode se beneficiar com este corte, equilibrando-o a estrutura óssea da face. Rostos quadrados e ovais devem adicionar franja. Já os redondos e em formato de coração, muitas camadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...