27 de set. de 2012

10 Dicas para espantar o estresse e fazer o dia render

Vocês sabem que andei tão estressada que tive até que dar uma pausa no blog, né?! Pra melhorar, tive que arrumar minha rotina (ou pelo menos adotar uma), mudar alguns hábitos, e adotar práticas que me ajudaram a ficar mais produtiva e menos estressada. Pois, pra mim, a pior sensação é de que o dia passou e não consegui fazer nada. Como minha mãe sempre diz, o pior cansaço não é do que fizemos, mas do que ainda falta pra fazer. Então, separei algumas ideias para que o trabalho renda mais e ainda sobre tempo e ânimo para se divertir e descansar.


1. Não deixe a preguiça te pegar. Quando ela der sinais, geralmente depois do almoço ou por volta das 18h, masque um chicletes, tome um ar fresco, ouça uma música.




2. Lembre-se do truque: o Tom Cruise está sempre te observando. Imagina se isto fosse verdade? Com certeza você estaria com a coluna ereta, os ombros pra trás e a barriga contraída. O tempo intirim...




3. Substitua o café por um chá, de preferência o verde, que é nergizante.




4. Tenha um momento certo para as redes sociais, os e-mails pessoais, os sites de fofoca... O Blog da Mona pode ser o dia todo, tá?! Rs...




5. Coma mais fibras, frutas, verduras... Menos farinha branca, gordura e principalmente açúcar. É gostoso, mas dá um cansaço!




6. Cansar o corpo, descansa a mente. Pra mim tem funcionado com um botão de off do trabalho.




7. Ou pelo menos não perca o controle. Não faça nada sobre o efeito da raiva. Durma com o problema ou, no mínimo, conte até 10. Um problema sempre parecerá menor quando resolvido com calma, mas em tempo.




8. Coloque música em sua rotina. No trajeto para o trabalho ou faculdade, em casa, na academia. Alterne entre músicas energizantes e calmantes.




9. Tenha horário para fazer suas refeições. De preferência de 3 em 3 horas. Coloque despertador, ande com um lanchinho e não pule refeições. Se não a fome dobra de tamanho e o cansaço também.




10. E use. Marque todos os seus compromissos, afazeres, listas, projetos. Deixe a cabeça para guardar apenas as coisas que não se pode anotar. Aquela viagem inesquecível, por exemplo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...