21 de dez. de 2012

Como Organizar sua Necessaire

Quem nunca teve um vazamento na nécessaire? Uma sombra quebrada, um pó estilhaçado, um lápis aberto? Além da dorzinha no coração que dá ver aquele seu blush preferido aos pedaços, dá um trabalhão limpar toda a bagunça. Siga estas dicas e evite o caos.


Linda por fora e de nylon por dentro
Você pode ter a nécessaire que quiser. De couro, de paetê, com brilho, com pedra... Desde que por dentro ela tenha um forro de nylon. Assim fica muiiito mais fácil limpar os derramamentos com demaquilante.

Tampas apertadas
Parece óbvio, mas o passo crucial na prevenção de desastres necessarísticos está na apertação das tampas. Depois do make, confira se todas estão bem apertadas, inclusive dos lápis. Evite os compactos com dobradiças na nécessaire do dia-a-dia. Nas viagens, eles podem ir em ziplocks.

Proteção nos pincéis
Proteja os pincéis separando-os em compartimentos próprios ou saquinhos improvisados para que o pincel de sombra preta não contamine o pincel de blush.

Faxinas periódicas
Uma vez por mês, esvazie sua nécessaire e limpe-a por dentro com uma escova e toalha de papel. Se possível, vire-a pelo avesso para facilitar a faxina.

Necessáire atualizada
Mantenha o corretivo, o lápis preto e outros itens básicos. Mas a cada estação, troque a cor do batom, do blush e das sombras que leva na nécessaire. Além de ter cores sempre atuais, você faz rodízio com os produtos que ficam esquecidos em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...