25 de dez. de 2012

Os 10 Mandamentos do Batom

Depois das dicas do blush e do rímel, é hora dos 10 mandamentos do batom. Ele que passou um tempo apagadinho, muitas vezes substituído pelo gloss, se reinventou e está de volta em grande estilo. Todos os dias surgem cores incríveis e acabamentos inovadores pra conquistar mais e mais adeptas. Aqui, 10 regrinhas para você conseguir valorizar ainda mais seu batom e, claro, sua boca.

1. Cuidarás dos lábios.
Esfoliar os lábios é tão importante quanto hidratá-los. Faça a esfoliação uma ou duas vezes por semana com produto próprio ou usando uma misturinha caseira de óleo de amêndoas e sal ou hidratante e açúcar.



2. Evitarás batons metálicos.
O reflexo metálico dá a impressão de batom barato. O brilho deve vir da umidade da fórmula e não de pigmentos metálicos. Para conseguir brilho, aposte nos batons com acabamento cremoso.



3. Encontrarás o bilho certo.
Escolha um tom brilhante com base na cor do batom e não no tom da sua pele ou de seus lábios. Mulheres com lábios pálidos ficam ótimas com coral e vermelho cereja. Lábios naturalmente avermelhados, com rosa quente ou laranja. Lábios escuros, com vermelho tijolo e vinho.



4. Usarás boca nude.
A cor mais bonita nos lábios é o nude ligeiramente mais brilhante ou mais profundo do que o seu tom de pele. Se você é clarinha, aposte no nude com um toque de rosa. Já as morenas, asiáticas e negras, nos beges arenosos.



5. Evitarás o efeito vampiro.
Batons escuros como marrom e vinho te fazem parecer mais velha, além de poder ficar assustador. Então, se não for para compor uma fantasia de Halloween, melhor evitá-los. Mas se a cor é indispensável para você, invista em marcas renomadas, que oferecem cores bem atuais.



6. Utilizarás delineador.
Batom foi feito para colorir e não delinear. Para destarcar o arco do cupido ou adicionar simetria, use um lápis da cor dos seus lábios e não da cor do batom.



7. Suavizarás as bordas.

Aplicação cuidadosa é bom. Precisão clínica não. Suavize as bordas suavemente com pincel apropriado ou com a ponta dos dedos.



8. Começarás do meio.
Ao aplicar qualquer tom de batom, comece no centro dos lábios e arreste em direção os cantos da boca. Começando dos cantos, dá aquele efeito boca de palhaço.



9. Não exagerarás.
Impeça que um batom de tom forte fique concentrado no lábio inferior. Para isto, pressione os lábios e use os dedos para distribuir a cor uniformemente sobre a boca.



10. Retirarás o excesso.
Para fazer o seu batom durar mais, aplique-o, seque com um lenço de papel e, em seguida, passe-o novamente. A primeira camada serve como uma base e a segunda dará brilho e cobertura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...