26 de dez. de 2012

O que vestir no Réveillon: Significado das Cores

Mal passou o natal e já estou com a cabeça no Réveillon. Ou melhor, no que vestir na noite da virada. Não sou nem um pouco supersticiosa, mas não abro mão de usar uma cor com algum significado. Afinal, não custa tentar, né?! Então, separei algumas cores (e seus significados) e inspirações para usar na grande noite, com opções para festas na praia, em salões ou mesmo em casa de amigos e familiares, tudo com muito estilo.

Branco
A prefeirda da noite. Afinal, é chique, é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas. Transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança no bem.

Se você não abre mão do branco no Réveillon, mas quer dar um up na cor, veja este post aqui onde falo do branco combinado à várias outras cores.



Amarelo
Além de super atual, é uma cor vibrante que simboliza inteligência, capacidade de aprender e alegria de viver. Expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Atrai pessoas alegres, rejuvenesce e expressa charme. Traduzindo: é a cor Facebook - todo mundo é mais jovem, tem mais amigos, é mais feliz e mais rico que na vida real. Vale apostar, quem sabe não vira realidade.



Dourado
Representa o luxo e o sucesso. É, sem dúvida, a cor pra quem quer brilhar em 2013. O dourado expressa vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza. Está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza. Traduzindo: é a cor pra quem quer riqueza.



Verde
Simboliza sorte, equilíbrio e saúde. O verde significa vigor, frescor, esperança e calma. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Está ligado à renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. É para quem quer começar 2013 em perfeito equilíbrio. Traduzindo: é a cor mais completa da cartela.



Vermelho
Estimula a força de vontade, a energia e a coragem. Sem falar que é a cor para quem quer se apaixonar em 2013. Simboliza o amor e o desejo, além de ser uma cor ativa, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança. Traduzindo: é pra quem quer se dar bem no trabalho e ainda arrasar alguns corações.



Azul
Simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação. Resumindo, é a cor do xaveco. A cor da lealdade, da fidelidade e da seriedade. Ou seja, do xaveco fiel. Também é a cor do bem estar e da paciência, da amabilidade e da serenidade. Traduzindo: é a cor pra quem quer tranformar ficante em namorado em 2013.



Rosa
Além do amor dos relacionamentos, é a cor do amor-próprio. É a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. Representa romance, sensualidade e beleza feminina. Traduzindo: é a cor pega-marido.


A título de curiosidade, vou passar de branco e amarelo. Pois além de paz, quero ganhar a mega sena da virada. Só isto está bom pra 2013. ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...