15 de jan. de 2013

8 ATITUDES PARA ADOTAR EM 2013 E VIVER AINDA MELHOR.

Começo de ano é ótimo pra adotar novas práticas e abandonar velhos e maus hábitos. Tempo de reflexão, de planos, promessas e, claro, colocar em prática tudo aquilo que você tem se prometido. Aqui, coloquei 8 atitudes que você pode aderir sem fazer nenhum investimento e começar a viver melhor a partir de agora. Tente pelo menos uma que ainda não faça parte da sua vida. Com certeza vai valer a pena.


1. Saia da frente da TV e do computador. Descubra outras formas agradáveis de usar seu tempo livre. Tente alguma atividade ao ar livre. Além de fazer bem pra alma, faz bem para o corpitcho. Sem falar que pessoas que passam muito tempo em frente a TV são mais propensas a obesidade.



2. É durante o sono que a gente processa o conhecimento adquirido durante o dia, recarrega as baterias e ainda transforma gordura em músculos. Sem falar que quanto mais tempo você passa acordada, mas tem vontade de comer. Uma boa noite de sono é resultado natural de alimentação saudável + atividades físicas.



3. Comer é uma das fontes de prazer. Então, não abra mão do pão de queijo, da pizza, da pipoca, de vez em quando. Mas só de vez em quando. Como me disse meu endócrino, um bom aluno que estuda dias de semana, mas passeia no final de semana, não vai tomar pau no final do ano.



4. As dietas malucas não deixam ninguém magro por muito tempo. Comer bem sim. Não precisa ser um expert em nutrição para fazer boas escolhas: frutas, verduras, legumes, carnes magras, cereais integrais, comer de 3 em 3 horas e deixar as guloseimas para de vez em quando.



5. 90 dias seguidos é o tempo que o nosso corpo precisa para se acostumar com o exercício físico. Se você conseguir completar a meta, vai sentir falta nos dias de folga. Imagine sentindo saudades da academia?!



6. Inclua escadas no seu caminho. Sempre que possível troque o elevador por alguns lances de escada. Subir 3 andares equivale a 10 minutos de caminhada e você nem sente.



7. O álcool além de calórico, inibe a queima de gordura. Como tudo na vida, não precisa ser radical, apenas diminua a quantidade ingerida. E beba muita água entre uma dose e outra. Além de evitar a dor de cabeça no dia seguinte, ainda ajuda a enganar as mãozinhas nervosas a segurar um copo.



8. Uma bicicleta pode ser sua melhor aliada em distâncias curtas. Ir a padaria, ao supermercado e até a academia, além de supersaudável, te resguarda do estresse na hora de procurar uma vaga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...