22 de jan. de 2013

COMO FAZER CHAPINHA SEM DANIFICAR O CABELO

Por mais liso que meu cabelo seja, eu adoro uma chapinha. Acho que ela deixa o cabelo mais brilhante, organizado, com cara de cabelo bem cuidado. O problema é o dano que ela causa nos fios. Porém, tomando alguns cuidados simples dá pra minimizar em muito os prejuízos. Confira.


1. Calor
Você não precisa de uma chapinha que atinja 450 graus. Para cada tipo de cabelo, uma temperatura. Você precisa identificar qual a temperatura é suficiente para conseguir o liso perfeito no seu cabelo. Nem mais, nem menos.

2. Proteção
Antes da chapinha, utilize um bom protetor térmico. O TRESemmé Thermal Creations Heat Tamer Spray é excelente.

3. Liso Perfeito
Para quem tem os cabelos encaracolados, fazer uma escova reta antes é fundamental. Na hora da chapinha, deslize-a lenta e progressivamente uma única vez por mecha, evitando marcas verticais no cabelo. 

4. Pontas
Em vez de terminar a ponta reta, mova sua mão em forma de C, dobrando as pontas para dentro. Isto evita aquele efeito despontado. 

5. Umidade
Se ouvir qualquer chiadinho, pare imediatamente. Isto é sinal que seu cabelo ainda está úmido. Secador nele, antes de passar novamente a chapinha.

6. Chapinha
Neste quesito, tamanho não é documento. Pois quanto maior a chapinha, mais difícil de levá-la até a raiz, onde o cabelo tende a ser mais encaracolado. Prefira chapinhas de cerâmica ou turmalina com uma polegada de largura em média.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...