19 de fev. de 2013

COMO LEVANTAR A AUTOESTIMA EM 4 LIÇÕES

Ela já foi chamada de gorda por Christina Aguilera e hostilizada por estilistas badalados ao pedir que a vestissem. Hoje Kelly Osbourne emagreceu, deu a volta por cima e aprendeu a ter autoconfiança. Confira 4 lições básicas que ela prega na busca pela autoestima lá no alto.

1. Não queira ser outra pessoa.
A gente fica o todo tempo nos comparando a mulheres que consideramos modelos de beleza. Resultado: frustração. A gente tem que encontrar beleza em nós mesmas. Todo mundo tem algo lindo. Um nariz bonitinho que compense uma testa maior que deveria ser. Ou um colo lindo que deixa a gordinha desapercebida. Basta descobrir e se concentrar nisto, pois são exatamente os detalhes que minam nossa autoconfiança, positiva ou negativamente.



2. Tente não se chatear com as críticas.
Principalmente com as suas. Foque no que você quer conquistar e nos objetivos que já atingiu, como perder 10 quilos, quando você encontrou um tempinho para ir à academia. Ficar se lamentando é fácil. Quero ver se autoparabenizar pela sua disciplina, por suas conquistas. Kelly, por exemplo, viu Christina Aguilera, que sempre a chamou de gorda, ficar gorda também.



3. Não se obrigue a consumir moda.
Se você não se sente confortável com uma determinada modinha, não use, mesmo que todo mundo diga "mas ficou lindo em você". Aff! Use aquilo que realmente te deixe bem, por fora e por dentro, acima de tudo. Kelly diz que detesta biquíni. A única vez que usou foi a dois anos e pretende não repetir. Nestes momentos, ela recita seu mantra: "Se ninguém gostar, foda-se. Eu gosto e pronto".



4. Concentre-se em você e no que gosta.
O grande barato da vida é sermos diferentes uns dos outros. Não queira ser cool, clássica ou assumir outro estilo que você não é. Tem que se aceitar. Amar do jeitinho que você é. A Kelly conta que quando pintou o cabelo de cinza ninguém aprovou. Mas foi só a Chanel aparecer com uma modelo de cabelo no mesmo tom que todo mundo começou a amar o look dela. Vamos ver quanto tempo demora para o lilás ser elogiado, a atual cor do cabelo da musa.



Patinho Feio
Se lembra da Kelly quando adolescente? Nem de longe se parece com a bela e sofisticada mulher que ela se transformou.



Auto-estima Brasileira
Por aqui também temos várias mulheres símbolos de autoconfiança e superação. A maior delas, pra mim, é Preta Gil. Ela superou a obsessão por emagrecer, fez as pazes com o próprio corpo e esbanja alegria e sensualidade. No passado, se jogou nos remédios para emagrecer e em lipos. Mas aprendeu a respeitar seu corpo e a valorizar seus pontos positivos, como o colo que ela tanto ama.



Depois de descobrir o que ela tem de melhor, Preta esbanja charme com generosos decotes e braços cobertos. Sempre com o cabelo e makes impecáveis. Tanta autoconfiança resultou numa coleção própria de roupas na C&A voltada para mulheres plus size. E só pra constar, já viu a lista de bonitões que a danada pegou? Até Gianechinni entra. Ela tem ou não tem a autoestima lá em cima?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...