21 de fev. de 2013

DICAS DE MODA E BELEZA PARA MULHERES MADURAS

Minha mãe tem cada vez mais reclamado que não encontra roupas pra ela. Tudo é pequeno demais, curto demais, extravagante demais. E sabe por que isto tem acontecido? O mundo da moda supervaloriza a juventude. Com isto, mulheres mais velhas encontram dificuldades para se vestir. O que fazer então? Encarar as lojas, geralmente voltadas para o público jovem, tomando alguns cuidados. Chama a mãe pra ver.

Saias e Vestidos
O mais indicado é cobrindo os joelhos. Meias e saias longas podem ser aliadas para esconder imperfeições. Os vestidos, além de práticos e confortáveis, modelam melhor o corpo.



Estampas
Discretas, com cores suaves que iluminem seu tom de pele. Isto inclui padronagens mais alegres e estampas abstratas.



Shorts e Bermudas
As bermudas são sempre mais indicadas. O ideal é que a cintura seja um pouco mais alta. Os de alfaiataria ficam chiquérrimos.




Cabelos
Além do ressecamento natural provocado pela idade, as tinturas para esconder os fios brancos prejudicam ainda mais. Por isto, redobre o cuidado com a hidratação. Nas cores, prefira todos mais claros que seu fio natural. Cabelos louros e cobres rejuvenescem.



Moda Festa
Pra nao ficar parecendo uma doninha, escolha vestidos bem modelados, mas ao mesmo templo simples, com tecidos nobres. Apliques e bordados ficam melhor quando aplicados próximo ao rosto. E nunca ficam bons quando no vestido todo. Abuse de jóias e acessórios clássicos e marcantes. E, lembre-se, brilho engorda.



Sapatos
As sapatilhas são confortáveis e podem mudar completamente um look, em cores neutras ou bem coloridas, mas sempre super atuais. Saltinhos baixos e grossos também ficam muito bem.



Make
A base é uma aliada para esconder possíveis manchinhas e suavizar a pele. Nos lábios, olhos e bochechas, prefira cores discretas. Mas isto não descarta o batom vermelho, que sei que as mais maduras adoram. Apenas fique atenta aos tons da estação. O tangerina e o cereja são os vermelhos da vez.



Decotes
Dê preferencia aos redondos e os de ombro a ombro. Ilumine com colares. Aproveite para usar os maxi-colares, super atuais. tem um colo bonito? Valorize-o com decotes V.



Independente de todas estas dicas, a roupa deve sempre favorecer o tipo físico e, claro, a personalidade da mulher que veste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...