11 de mar. de 2013

A IMPORTÂNCIA DE REMOVER A MAQUIAGEM TODOS OS DIAS

Eu sempre falo pra vocês da importância de retirar a maquiagem todos os dias, né?! Os produtos obstruem os poros, provocando oleosidade, espinhas e cravos. Além disto, a máscara pode ressecar os fios, deixando-os fracos e quebradiços. Depois de um tempo pode não sobrar cílios para aplicar a máscara. Imagine?!


Mas mais importante do que isto, é a saúde dos nossos olhos. Isto mesmo. Ontem acordei com um olho super vermelho e inchado. Como tinha feito uma maquiagem bem carregada no dia anterior, mesmo tendo retirado antes de dormir, achei que pudesse ser uma irritação. Mas corri para o médico. Diagnóstico: conjuntivite, das "brabas". Até minha bochecha acordou inchada. Rs... E sabe o que pode ter agravado? A maquiagem que uso diariamente.

Segundo o oftalmologista que visitei, Dr. Mário Carlos Ribeiro, a maquiagem pode causar sim irritação e, se não retirada diariamente, torná-la crônica. Em casos de conjuntivite, como o meu, esqueça o make, além de agravar a situação, você irá contaminar todos os seus produtos e pincéis.

Agora estou eu aqui, de molho. Ainda não foi possível dizer, mas se a conjuntivite for bacteriana, em três dias estarei de volta ao convívio humano, uma vez que ela é extremamente contagiosa. Agora se foi causada por vírus... Serão semanas de tratamento, podendo chegar a um mês inteiro. Então, retirar muito bem toda a maquiagem diariamente não é só uma questão de beleza, mas principalmente de saúde.

#fikdik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...