22 de mar. de 2013

COMO FAZER UMA BOLSA ENVELOPE

Adoro comprar bolsa. Muito mais que comprar roupas. Afinal, bolsa não precisa ter número, caimento, nada. Olhou, gostou, comprou. Agora, tão gostoso quanto comprar uma bolsa nova é ter uma bolsa exclusiva sem ter que pagar muito por ela. Como? Fazendo sua própria bolsa. E eu ensino agora.



Material:
- Couro sintético (ou material similar)
- Apliques
- Papel craft
- Cola adesiva
- Tesoura
- Ímãs para o fechamento da bolsa (não aparece na foto acima)



Passo 1
Comece fazendo o molde em papel craft conforme medidas abaixo.



Passo 2
Depois, coloque o molde sobre o verso do couro sintético, marque e recorte. Quem preferir, pode arrendondar a ponta que irá fechar a bolsa.



Passo 3
A melhor parte: colocar os apliques. Eu utilizei spikes com ganchos para perfurar e dobrar. Caso você não os encontre, pode usar qualquer um que tenha uma pequena base suficiente para fixar com cola.



Passe 4
Colocado os apliques, dobre a bolsa e cole a ponta de baixo às pontas laterais. Para ajudar, use pregadores. Finalize colando os ímãs no fechamento da bolsa.



Passo 5
Usar muiiito. Sua bolsa envelope está prontinha. Rápida, fácil e muito barata. Você pode fazer uma infinidade de cores e modelos.


Além de ter o prazer de fazer, você ainda tem a satisfação de dizer "eu que fiz" quando alguém elogiar sua bolsa exclusiva.
 

Nesta, eu ainda prendi uma tira com apliques para dar mais firmeza ao segurá-la e ainda acrescentar um detalhe. Apenas o primeiro e o último aplique prende a tira à bolsa. Os demais, do centro, estão presos apenas à tira.



Usando a mesta técnica fiz também este modelo azul marinho com spikes laranja fluor. Perfeita pra usar na baladinha. Assim, diminui um pouquinho no tamanho pra ficar mais confortável. O quadrado principal ficou com 30 x 16 cm. É só adaptar as laterais que ficam com 15 x 16 cm. A parte superior e inferior do envelope continuam com a mesma medida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...