7 de mar. de 2013

OS 10 MANDAMENTOS DA BELEZA

Início de ano é uma época em que ficamos mais motivadas a abandonar velhas práticas e adotar novos hábitos, né?! Carnaval passou, o ano começou. Bora adotar os 10 mandamentos da beleza e ficar bonita o ano inteiro?

1. Tirarás a maquiagem todas as noites.
Pergunte a qualquer dermatologista: limpar o rosto diariamente é fundamental. A maquiagem e as impurezas do dia-a-dia (fumaça de escarpamento, suor, germes do celular etc) obstruem os poros e criam uma tela irregular na pele, prejudicando inclusive seu próximo make. Para não ter preguiça, lave o rosto assim que chegar em casa. Não deixe para quando estiver indo para a cama, caindo de sono. E crie atalhados, deixando no banheiro tudo o que precisará para a limpeza diária e, na mesinha de cabeceira, lencinhos de limpeza para aqueles dias em que for direto pra cama, chegando de uma balada, por exemplo.



2. Começaras a usar Retinol.
Este ativo, um derivado da vitamina A, é como um soco no envelhecimento. Combate rugas, manchas, estimula o colágeno e faz com que as células se renovem mais rapidamente. O ideal é aplicar logo após a limpeza diária. E como o ingrediente torna a pele mais sensível ao sol, melhor não usar durante o dia.



3. Usarás filtro solar todos os dias.
O protetor é necessário em todas as peles, o ano inteiro, você estando em ambientes internos ou externos. Ele protege a pele do câncer de pele, do envelhecimento (raios UVA) e de queimaduras (raios UVB). O ideal é usar um filtro com proteção 30, no mínimo. E para se acostumar a usá-lo, inclua-o em sua rotina matinal, usando hidrante com protetor solar embutido, por exemplo.



4. Experimentarás a escova de pele.
A esfoliação semanal pode deixar a pele irritada. A solução? Escovas eletrônicas. Pode não parecer, mas elas são mais suaves até que os esfoliantes. E você poderá usá-la o ano inteiro, inclusive no inverno quando a pele fica mais ressecada e sensível. Remove as células mortas sem irritar.



5. Tentarás uma nova cor por mês.
Com tantos novos e belos tons, por que ficar sempre usando a velha sombra marrom e o gloss natural? Permita-se um test-drive pelo menos uma vez por mês. Você irá descobrir quais as cores realçam seus lábios, suavizam sua pele, iluminam o seu olhar e te deixam ainda mais bonita.



6. Encontrarás seu blush perfeito.
A ideia é imitar um brilho saudável. Quem tem a pele clara deve escolher tons de rosa pálido e damasco. Peles amareladas com tons de rosa queimado. E peles morenas com tons terrosos e laranjas. Creme blush é melhor para a pele seca, que funciona como uma camada extra de hidratante. Já na pele oleosa, uma fórmula em pó vai durar mais tempo.



7. Adotarás um cabelo mais natural.
Deixe de lado os cachos simétricos. Em vez disso, adote um cabelo mais natural com ondas soltas de diferentes tamanhos. Melhor deixar de lado a chapinha e o babyliss. Uma forma de conseguir ondas naturais é fazer dois coques no cabelo ainda úmido, jogar ar quente e soltar. Se não quiser abrir mão do babyliss, use-o na posição horizontal para conseguir cachos mais naturais.



8. Usarás creme BB.
O Beauty Balm (bálsamo da beleza) ou Blemish Balm (bálsamo para a imperfeição), mais conhecido como creme BB, são híbridos de luz e cobertura. Dependendo dos ingredientes, serve como hidratante, primer, filtro solar, calmante para a pele e ainda como cobertura, disfarçando pequenos defeitinhos. Tudo num produto só. Parece mágica mas já existe.



9. Redescobrirás as tranças.
As tranças atuais são um pouco desarrumadas, despenteadas e sexy. Mas nem por isto pode-se descuidar da textura. Não importa o estilo, o segredo é manter a trança macia e solta. Como os estilos trançados podem pesar as raízes, uma mousse molhada ou seca pode dar sustentação extra.



10. Alargarás os horizontes do perfume.
Há muitas, muitas fragrâncias femininas. Doces, frutadas, florais. Mas os aromas inspirados nos perfumes masculinos são o que há de mais moderno. Além dos próprios perfumes femininos com notas amadeiradas, há os masculinos que podem ser perfeitamente usados pelas mulheres como o Allure Homme Sport da Chanel, por exemplo. Eu mesma adoro e uso o 212 Sexy masculino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...