4 de abr. de 2013

CABELO COM FRANJA. 6 IDEIAS PARA SE INSPIRAR.

Que as franjas estão de volta não resta dúvida. Afinal, vieram fazendo muito barulho. Retas, laterais, longas ou bem curtinhas. Veja nos exemplos das celebridades qual o modelo ideal para o seu comprimento e textura de cabelo, bem como formato de rosto.

RETA
A franja reta é perfeita para cabelos longos com cortes retos, mas acima de tudo com textura bem espessa. Do contrário, a franja pode ficar rala e muito sem graça. Além disto, este tipo de franja faz rostos ovais parecerem mais finos. Para recriar a franja de Olivia Wilde, primeiro escove para dentro e para fora, finalizando com chapinha reta. Quem tem o cabelo oleoso ela pode se separar ao longo do dia. Solução: borrife dry shampoo nas raízes e misture com os dedos.



IRREGULAR
A franja de Alexa Chung é tão cool quanto ela. A separação adiciona irregularidade com estilo e ainda cria uma vibe rocker. Comece batendo o secador até deixá-la quase seca. Em seguida, faça uma escova na franja e penteie-a com os dedos, fazendo as separações. Quem tem o cabelo muito fino pode abusar da cera, da mousse ou de outros produtos leves que adicionem textura.



CURTA
A mini franja faz um corte pixie parecer mais delicado e ingênuo. Ela também pode deixar um rosto redondo mais fino ou aumentar uma testa pequena. O ideal é que, no corte, ela tenha dois centímetros de distância das sobrancelhas. Na hora de pentear, melhor deixar secar naturalmente e penteá-la com um "tico" de pomada.



FALSA
Quem quer aderir à franja, mas morre de medo de enfrentar a tesoura pode se render ao aplique tão natural como o de Kim Kardashian. O desafio é encontrar os fios exatamente como os seus, com cor e textura idênticas. Na hora de cortar o aplique, o truque é deixar as laterais com os fios mais longos para que eles se misturem ao cabelo natural. Ideal fazer o corte com ele já aplicado sobre sua testa. E, sempre que for pentear, escove a franja falsa com o resto do cabelo para que ambos se misturem. Se você se adaptar, arranque logo o aplique e passe a tesoura na cabeleira.



LONGA E LATERAL
Essa é sem dúvida a franja mais democrática. Funciona em todos os formatos de rosto, cabelos, texturas e comprimentos. O segredinho na hora de cortar é deixá-la com o ângulo que possa se misturar ao resto do cabelo. Além disto, dá para colocá-la atrás da orelha ou mesmo deixá-la secar naturalmente. Quem tem o cabelo encaracolado pode abusar do creme de pentear ou até mesmo do gel. Com o secado, independente da textura, a dica é secar com o fluxo de ar voltado para baixo, desde as raízes.



CENTRALIZADA
A franja partida ao meio é perfeita para os rostos ovais e redondos, pois realçam as maçãs do rosto. Para conseguir o efeito, seque os fios com a ajuda de um pente segurando as laterais enquanto joga o ar quente. Isto irá adicionar volume. Finalize com chapinha apenas nas pontas das franjas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...