23 de abr. de 2013

CORTES PARA CABELOS CACHEADOS. 10 IDEIAS.

O cabelo da moda pode ser liso, mas muitas mulheres, inclusive celebridades, estão abraçando seus cabelos naturais, seja ele ondulado ou crespo. Além de lindo, acaba a luta para combater a textura do cabelo encaracolado. Conheça 10 sugestões de cortes para cabelos cacheados.

PIXIE
Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre cachos e cabelos curtos. O corte de Halle Berry funciona em qualquer textura e, ao contrário do que parece, não requer muita manutenção. O ideal é fazer camadas, sem precisão alguma, com mais volume na parte superior da cabeça. Na hora de pentear, deixe secar naturalmente e use produtos para controle de frizz.



AFRO
Solange Knowles é a melhor atualização do icônico estilo anos 70 . Um corte com silhueta refrescante que poucas se atrevem a tentar. Funciona melhor no cabelo com textura grossa, sem cachos soltos, pois é necessário volume para obter a plenitude. O corte tem forma de lágrima:. redondo no topo e afilado nas orelhas para abraçar o queixo e dar mais forma. Melhor para complementar um rosto redondo ou quadrado. Na manutenção, não tem segredo. Muito leave-in para deixá-lo hidratado e com aspecto saudável.



BOB
O cabelo médio não é apenas para mulheres de fios retos, como prova Vanessa Hudgens. O volume, desde que controlado, pode ser muito sexy. Para isto, o corte deve ser feito com camadas curtas atrás e longas na moldura do rosto, criando um ângulo interessante. Perfeito para rostos redondos. Só não deixe a parte de trás correr solta. Controle o frizz usando leave-in no cabelo ainda molhado e secando com difusor.



FRANJA
Quem tem um ondulado solto com textura fina, pode apostar no corte suave de Marion Cotillard. Para isto, deve-se adicionar camadas leves ao longo do fundo da franja de forma que o cabelo se misture e caia entre as sobrancelhas. Já quem tem os cachos mais apertados pode ter problemas com este look praiano, a menos que esteja disposta a escová-lo sempre depois da lavagem.



VOLUMOSO
Geralmente quem tem a textura crespa como Rihanna corre do volume e do corte feito com navalha. Mas você pode usar isto a seu favor. A navalha valoriza o volume natural do cabelo encaracolado, conferindo um resultado muito sexy. O problema não é o volume, mas a hidratação do fios. Por isto, aplique sérum ou pomada nos cabelos ainda úmidos, deixe secar naturalmente e, por favor, não toque mais nele.



CACHEADO LONGO
Os cachos Taylor Swift são os mais adequados para o cabelo bem ondulado. Para realçá-lo, o corte deve ser em camadas com mechas mais curtas ao redor do queixo. E se suas ondas estiverem se desfazendo devido ao peso do cabelo comprido, use um gel como reforço nos cabelos ainda molhados. Para controlar o frizz, seque os fios usando o difusor do secador.



CACHEADO EM CAMADAS
Se seus cachos são bem apertados como os de AnnaLynne McCord o comprimento é fundamental, pois as longas camadas ajudam a pesá-los para baixo. Se você quer um look suave, comece as camadas abaixo do queixo, assim os cachos terão um peso mínimo para puxá-los. Já para obter um movimento elástico, controlar o volume e a hidratação dos fios, use cremes específicos para controle de cachos no cabelo ainda molhado.



ONDULADO LONGO
Sarah Jessica Parker é praticamente o modelo ideal de cabelos ondulados. Mas por uma boa razão: suas ondas são, ao mesmo tempo, suaves e muito saltitantes. Cabelos finos e ondulados tendem a ter raiz lisa com mais textura nas extremidades. O segredo pra quem tem o cabelo capa de revista naturalmente é apenas aplicar leave-in quando os fios ainda estiverem úmidos.



CACHOS EM CAMADAS
Atenção todos os tipos de cabelo encaracolados. Este é o seu corte. E não tenha medo de ir longe, como Beyoncé . O divertido deste tipo de cabelo é conseguir bastante volume com a ajuda do difusor. Além de abusar de produtos hidratantes como o leave-in, aproveite o babyliss para adicionar ou dar forma aos cachos.



ONDAS EM CAMADAS LONGAS
Por causa do comprimento e das camadas, os cabelos naturalmente ondulados e soltos como de Kate Hudson tendem a ser bem suaves. Mas o corte pode potencializar isto. Para tanto, mantenha camadas abaixo do queixo para que os cachos não ficar muito saltitantes. Um gel em spray acrescenta textura sem pesar os fios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...