31 de jul. de 2013

COMO USAR PRIMER. 8 DICAS DE OURO.

Se você ainda não está familiarizada, provavelmente estará dando um passo extra. Mas se você já o descobriu, vai entender por que os maquiadores estão obcecados com ele. Confira 8 dicas de ouro na hora de usar o primer.

EXPERIMENTE UMA FÓRMULA COLORIDA
O primer não precisa ser incolor ou cor da pele. Obtenha benefícios com os coloridos. O rosa, por exemplo, adiciona brilho a pele. Tons lilás, clareiam a pele pálida e amarelada e o verde, neutraliza a vermelhidão.



PRIMER NÃO É BASE
Você não precisa revestir todo o rosto com ele. Uma gota generosa será suficiente. Esfregue suavemente na pele para uma cobertura uniforme e use um primer específico para a área dos olhos.



APLIQUE CORRETAMENTE NOS OLHOS
O primer aplicado ao redor dos olhos e nas pálpebras funciona como quatro-em-um. Impede que a maquiagem manche ou crie rugas pela absorção, suaviza pés de galinha, neutraliza a vermelhidão e fixa melhor o pigmento aplicado posteriormente.



IMPULSIONE SEUS CÍLIOS
Aquele máscara branca para cílios que você já usou (ou pelo menos já viu) também é um tipo de primer. Mais espesso que o rímel, estas fórmulas contém vitamina E ou glicerina que condicionam os cílios, além de deixá-los mais volumosos. Na hora de aplicar o rímel, limite em duas camadas apenas para não criar uma grande confusão de cílios agrupados.



TENHA CUIDADO COM A ACNE
Se você tem tendência a acne, invista em fórmulas com ácido salicílico. Além de toda a função de primer, elas ainda combatem a acne. Outros produtos podem irritar a pele e causar inflamação.



EXPERIMENTE PRIMER NOS LÁBIOS
Além de preparar os lábios para o batom, ele evita a difusão do produto. Mas se você não tem um específico para os lábios ainda, use o de rosto ou de olhos. Pode funcionar tão bem quanto.



ACABE COM O PÓ
Para definir sua maquiagem, siga esta ordem mágica: primer, base líquida ou creme hidratante colorido, pó translúcido. Sem uma última camada de pó, pois a água e os silicones presentes na maioria dos primers se repelem com o pó. O translúcido está liberado.



SUAVIZE O DECOTE
É isso mesmo: além da pele, olhos, lábios e cílios, o primer faz milagres em outras áreas também. Os silicones presentes nos primers ajudam a preencher as linhas finas. Aplique um pouco em suas mãos, pescoço e colo e sua pele vai parecer mais jovem para o resto do dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...