8 de out. de 2013

CABELO LOIRO. OS 10 MAIS LINDOS TONS.

Depois dos tons de chocolate e vermelho, o loiro está em alta. E não estou falando de californiano ou ombré hair. É loiro pra não deixar dúvida de suas raízes. Acho que a última vez que isto aconteceu como tendência foi na época de Carla Perez dançando o tchan. Até eu entrei na onda e sustentei por muito anos vários tons de lourice. Mas deixando o passado loiro negro de lado, apresento 10 tons de loiro super atuais para você que está pensando em mudar ou apenas dar up na cor.


1. LOIRO PLATINADO
O mais ousado dos tons (e o mais em alta também). Ousado na aparência, mas principalmente na manutenção. Tingimento das raízes, hidratação dos fios e o próprio tom que precisa ser periodicamente retocado com shampoo silver para não ficar amarelado. Aqui, algumas dicas de como cuidar do cabelo loiro platinado.



2. LOIRO AMANTEIGADO
Loiras (e morenas) com olhos castanhos ou avelã, como Carrie Underwood, precisam dar dimensão às raízes. Os olhos servem como base de cor para elas. Quanto mais claro são, mais leve deve ser a base. Ao aquecer as raízes você faz destacar a cor dos cabelos e principalmente dos olhos. Caso contrário, um loiro tão claro quanto este poderia apagá-los.



3. LOIRO DOURADO
Mesmo as mulheres com pele muito clara como Emma Stone podem ter o cabelo loiro sem ficar com efeito lavado. O truque é escolher uma tonalidade que adicione calor às bochechas, como um blush (só que não). Emma tem a base dourada com mechas pastéis.



4. LOIRO BAUNILHA
Se você gosta do loiro bebê de Michelle Williams tem que estar preparada para um grande compromisso. Assim como o platinado, ele requer retoque das raízes a cada três semanas. Na hora de tingir, peça ao colorista um tom dourado brilhante, com reflexos mais claros.



5. LOIRO AREIA
Os reflexos como os de Rachel McAdams é a maneira perfeita para adicionar profundidade sem perder o loiro brilhante. Esta técnica versátil pode ser adaptada a qualquer tom de pele. Para peles mais claras, o ideal são os reflexos dourados. Já a pele escura pede mechas mais fechadas. Isto vale também nas estações do ano, como no verão que você vai estar com a pele bronzeada.



6. LOIRO MEL
Para o loiro mel ficar mais atual como o de Blake Lively o segredo é misturar tons de ouro e damasco ao tom criando uma cor multidimensional. Destaque para os tons de marfim na parte frontal, iluminando o rosto.



7. LOIRO ACINZENTADO
O loiro acinzentado pode ser chamado por sua mãe de água suja, mais é um dos tons que mais gosto. Difícil errar com ele. O tom quase marrom de Taylor Swift é hoje um dos mais cobiçados. Para fazê-lo, peça ao colorista uma base loira cinza escura com reflexos sutis nas extremidades e ao redor do topo da cabeça.



8. LOIRO NATURAL
Até quem não nasceu loira pode sustentar um cabelo loiro natural. O segredo não é deixar as pontas mais claras, mas colocar as raízes mais escuras. Isso é ótimo para mascarar a raiz crescida. Na hora de colorir, peça ao colorista para adicionar quatro ou cinco centímetros de raízes falsas, fazendo um leve degradê até as pontas.



9. LOIRO ESCURO
Os reflexos são uma ótima maneira das morenas experimentarem a loirice. O cabelo de Jennifer Lawrence foi iluminado suavemente em diferentes tons com creme de clareamento sem papel alumínio, imitando o efeito do sol. Ou seja, a técnica conhecida como balayage.



10. LOIRO CARAMELO
Mulheres com tons de pele escuro como Keri Hilson também podem se beneficiar do loiro para iluminar o rosto. Só tome o cuidado de não escolher uma com muito clara. O contraste entre a pele e o cabelo muito pronunciado é desfavorável. Se você tem olhos escuros, mantenha um centímetro de raiz natural para equilibrar a cor e peça luzes caramelo para aquecê-la.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...