25 de nov. de 2013

BABYLISS. PARA QUE SERVE CADA TIPO. GUIA PRÁTICO.

Para ser um guia prático, vamos deixar de lado aqueles formatos especiais de babyliss que só vemos nos editorias de moda e nos concentrar nos mais usuais. E, facilitando ainda mais, esqueça aqueles números ilembráveis de inch ou polegadas. Vamos chamá-los apenas de fino, médio e grosso, que são os três mais comuns.


1. GROSSO
É o que dá o efeito mais bonito. Aquelas ondas grandes e desfeitas, quase naturais, mas também o mais difícil de usar. Além de ter uma certa habilidade para conseguir usá-lo, em cabelos lisos e finos, será necessário preparar o cabelo antes com mousse ou cera e depois com fixador para que as ondas não se desfaçam. E, quanto mais longo o cabelo, mais fácil será manuseá-lo.

2. MÉDIO
Se você está pensando em comprar seu primeiro babyliss, este é o mais indicado. Serve para todos os tipos e comprimentos de cabelo. E dá um efeito bem bonito, estilo Gisele. Os cabelos finos e lisos também vão precisar de uma preparação prévia para conseguir fixar os cachos, mas nada absurdo. Não é difícil de manusear e pode ser usado na vertical e na horizontal para diferentes efeitos.

3. FINO
Normalmente é o que encontramos na gaveta da tia. Ele consegue aqueles cachos bem marcadinhos, a cara dos anos 90, estilo formatura de quarta série, sabe?! Geralmente, é o que muita gente compra enganada (foi o meu caso), pois é o mais disponível no mercado. Mas a utilização dele é bem limitada. Ainda não consegui descobrir uso para o meu. Já quem tem o cabelo bem cacheado, pode conseguir defini-los melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...